O Feedback social é a nova comissão de vendas

Em um mundo de pipes, os funcionários são incentivados a ajudar a empresa a atingir seus objetivos. As organizações projetam incentivos inorgânicos, como comissões de vendas e bônus de funcionários, para incentivá-los a realizar ações específicas.

Em um mundo de plataformas, onde os usuários passam a desempenhar as funções tradicionalmente desempenhadas pelos funcionários, novos tipos de incentivos devem ser arquitetados. Além dos incentivos inorgânicos tradicionais, o feedback social é uma fonte importante de incentivo ao usuário nas plataformas.

Os produtores em uma plataforma podem participar com mais frequência quando o feedback social explícito dos consumidores é comunicado a eles. Os leitores compartilham artigos do Buzzfeed e Upworthy por causa do feedback social que resulta de tal ação. Os usuários do Instagram compartilham suas criações para feedback social. Todas essas ações são pensadas para ajudar a plataforma a atingir seus objetivos.

Trecho traduzido do livro PLATFORM SCALE, Como um modelo de negócios emergente ajuda startups a construir grandes impérios com investimento mínimo, Choudary, Sangeet Paul, 2015

Um comentário em “O Feedback social é a nova comissão de vendas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s