Customização em tempo real é a nova pesquisa de mercado

O feed de notícias do Facebook é uma coluna de fofocas altamente personalizada que se reorganiza em tempo real com base nas preferências e ações do usuário. As empresas de pipe tradicionalmente demoram a responder à demanda do consumidor, mas em um mundo onde os dados fluem constantemente dos usuários para as empresas, estamos vendo cada vez mais a personalização de experiências em tempo real.

As plataformas contam com customização em tempo real para servir o conteúdo mais relevante dos produtores aos consumidores interessados.

Os produtores também se beneficiam da personalização em tempo real, pois a plataforma abre ou fecha gradualmente o acesso para os produtores com base em suas ações anteriores e desempenho na plataforma.

Por outro lado, a personalização excessiva também pode representar um desafio, mostrando constantemente mais do que um usuário gostou no passado em detrimento da experiência geral. As plataformas devem garantir que equilibram relevância com o acaso.

Trecho traduzido do livro PLATFORM SCALE, Como um modelo de negócios emergente ajuda startups a construir grandes impérios com investimento mínimo, Choudary, Sangeet Paul, 2015

Um comentário em “Customização em tempo real é a nova pesquisa de mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s